Sentar juntos e desfrutar do momento presente.

Le Pain Quotidien significa o pão de cada dia e para nós isso é o mais importante. É muito mais do que se alimentar é um estilo de vida. Enquanto os nossos pães saem quentinhos e cheirosos dos fornos,  amigos se reúnem em torno de nossas mesas comunitárias para compartilharem o pão.

O zumbido das conversas toma conta... Potes de geleias e pastas doces são passados de mão em mão ao redor da mesa... E por um instante o tempo para!  

Farinha, água, sal e tempo.

Convidamos você a fugir da correria do dia a dia para um lugar repleto de simplicidade e tradição. Nossos padeiros misturam farinha de trigo de moinho de pedra orgânica, sal, água e levain, que é o nosso fermento natural para criar a massa do pão. Essa massa é trabalhada na mão sem pressa alguma e assada no nosso forno com base de pedra. O resultado: pães artesanais assados conforme a tradição.

Um pedaço de pão... e inúmeras variedades.

O nosso pão caseiro serve como base para uma gama de ingredientes orgânicos e sazonais. Juntos formam as nossas famosas tartines (sanduíches abertos típicos da Bélgica). Simples porém elegantes, trazem sabor à mesa e prazer ao paladar.

Aquecedor de mãos Belga.

Quando o nosso fundador Alain Coumont era apenas um menino na Bélgica ele ia à casa de sua avó toda quarta-feira à tarde e ela sempre o recebia com um pequeno bowl cheio de chocolate quente. Ele o segurava com as duas mãos para que o calor da bebida aquecesse seu corpo espantando assim o gélido frio do inverno. Como Chef Alain trouxe esta recordação às mesas da Le Pain Quotidien. Até hoje nossos bowls trazem à memória a lembrança de uma criança feliz e também aquecem os nossos clientes. Você sentirá esse mesmo acolhimento ao beber um chocolate quente ou um café com leite. Segure-o em suas mãos e aprecie o momento.

Junte-se a nós na mesa.

Nós da Le Pain Quotidien acreditamos que viver em comunidade é o que nutre, estimula e alimenta a alma. A nossa primeira mesa comunitária na Rua Dansaert em Bruxelas foi feita com madeira de demolição, retirada do piso dos trens belgas. Hoje, essa mesma madeira continua trazendo conforto rústico a nossas lojas e as mesas comunitárias se tornaram uma de nossas marcas.

Longas o bastante para acomodar todos e estreitas o suficiente para possibilitar que as pessoas converssem, elas servem como ponto de encontro para amigos se encontrarem ou para novas amizades se formarem. Tudo ao redor da nossa apetitosa comida. Sempre haverá um lugar para você na Le Pain Quotidien. Um lugar onde as cores tomam vida, o som ambiente se mistura com a melodia das conversas e o aroma de pães frescos despertam a imaginação.

Amanhã será exatamente o mesmo dia, porém, diferente.