Perguntas e Respostas

O que siginifica "Le Pain Quotidien"

Le Pain Quotidien é o "pão diário" em francês.

Que tipo de comida o LPQ serve?

Nós do Le Pain Quotidien acreditamos que a comida deve ser simples, nutritiva e saborosa. Nosso cardápio de café da manhã inclui uma variedade de pães orgânicos, doces, ovos, iogurtes, cafés e chás orgânicos. No almoço, nosso pão integral caseiro e orgânico serve de base para nossas famosas tartines e são o acompanhamento perfeito para nossas sopas, saladas e quiches. Muitos itens do nosso cardápio são vegetarianos ou veganos. Os cardápios de comida para viagem e catering oferecem os nossos produtos fresquinhos para serem deliciados no conforto da sua casa, escritório ou em seu evento.

O que é tartine?

São nossos tradicionais sanduíches abertos, típicos na Bélgica. É um sanduíche que possui somente um pão, o de base. O nome vem do verbo francês tartiner, que significa espalhar.

Vocês oferecem pratos vegetarianos ou veganos?

Nos dias de hoje, todos nós sabemos os benefícios em seguir uma dieta a base de vegetais. Comer menos carne é mais saudável para nós e para o nosso planeta. O Le Pain Quotidien oferece diversos itens veganos rotulados como 100% botânicos nos cardápios. Todos os nossos pães orgânicos são veganos, exceto o Challah, e os nossos pratos veganos mais requisitados são a Tartine de Hummus, Salada de Quinoa e Pudim de Semente de Chia.

Porque é importante que os alimentos sejam orgânicos?

Comer orgânicos é o ponto de partida para um estilo de vida saudável e o LPQ se empenha para oferecer o maior número de alimentos orgânicos possível aos nossos clientes. Tudo começa pela farinha que usamos que é orgânica. Comer comida orgânica é tão bom para o nosso corpo quanto para o futuro do nosso planeta pois quanto mais o mercado de produtos orgânicos crescer menos pesticidas nocivos serão despejados no meio ambiente

Quais produtos do LPQ são orgânicos

Utilizamos ingredientes orgânicos sempre que possível. Isso inclui todos os nossos pães a maioria dos produtos do nosso mercadinho nossas bebidas e nossa granola caseira. Nossos ingredientes e itens orgânicos variam conforme a estação e localização.

De quanto em quanto tempo o cardápio muda?

Mudamos o nosso cardápio a cada estação para aproveitar ingredientes sazonais e novas receitas.

Quais produtos de varejo são vendidos no LPQ?

Nosso balcão de retail contém os nossos produtos preferidos e muitos deles são utilizados em nossas receitas. Geléias orgâncias, pastas doces "blondie, brunette, noire, noisella e speculoos", azeite de oliva orgânico prensado a frio vinagre balsâmico, blend de sais rosa e os moedores de pimenta são compartilhados nas mesas comunitárias de todos os restaurantes. Também oferecemos blend de café 100% orgânico para você comprar e levar para casa.

O LPQ oferece opções sem glúten?

Buscamos oferecer o máximo possível de produtos sem glúten. Atualmente, os únicos produtos disponíveis são: Torta de Pistache (mini e indivudual), Pão de queijo (tradicional e multigrãos) e Merengue de Amêndoas. Também oferecemos saladas e sobremesas sem glúten. Porém por não sermos um estabelecimento 100% sem glúten alertamos nossos consumidores de que a nossa comida pode conter traços de glúten.

Todas as lojas do LPQ são franquias?

Todas as lojas localizadas nos Estados Unidos Reino Unido e Paris são de propriedade da empresa e juntas totalizam aproximadamente metade das 200 lojas LPQ. Todas as outras unidades são franquias.

Quais são seus planos de expansão?

Estamos sempre de olho nas melhores oportunidades de crescimento em lugares onde as pessoas apreciem a comida simples nutritiva e gostosa. Para mais informações: contato@lpqbr.com

Posso fazer receitas do LPQ em casa?

Atualmente vendemos o livro com as receitas de Alain Coumont lançado em junho de 2013. Eles possuem mais de 100 receitas do nosso fundador. Entre elas receitas de pães itens de café da manhã, sopas, tartines, saladas e sobremesas. Eles podem ser comprados nas lojas do LPQ assim como em algumas livrarias e sites. Confira também nossas receitas caseiras no nosso diário.